Da modernidade e da celebraçãoA modernidade tem de ser superada por intermédio de uma modernidade maior. Não devemos ter medo da modernidade. Precisamos de alcançar o fundo da modernidade sem, todavia, procurar a mudança a todo o custo. Precisamos de passar da mudança à novidade no Espírito Santo enquanto verdadeira criatividade. De facto, hoje, numa 'polis' necessariamente plural, os cristãos devem lutar por um secularismo criativo. Uma civilização aberta, sem ideocracia, não deve ser um deserto espiritual abandonado aos instintos dinâmicos, mas sem propósito, da produção […]. Todos sabemos já que o homem precisa não apenas de pão, mas de amizade e beleza; não apenas de abundância, mas de ascetismo; não apenas do poder das máquinas, mas de um renovado respeito pela criação de Deus; não apenas de educação da racionalidade, mas das faculdades de celebração.
2. e activar os alertas tocando no sinal (sininho).
Através deste canal, poderá receber informações relativas a celebrações e encontros, bem como outros conteúdos, como o recente projecto «Um azulejo fora do sítio».
Este Canal não é mais um “grupo WhatsApp”. Aqui: – o nome e o número de telefone de cada seguidor não são visíveis; – só quem gere o canal pode escrever e enviar conteúdos; – não haverá “mensagens de boa noite”, nem “vídeos de gatinhos”. 🤭